Coordenadores

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Evento de Setembro: Continuous Integration, Delivery e Deployment: O que são e o que isso tem a ver com DevOps?


O GUTS-RS convida você para o evento de Setembro que será realizado no dia 13, quarta-feira, as 19h no TECNOPUC, onde Marcelo Adamatti apresentará sobre Continuous Integration (CI), Delivery e Deployment (CD).

DevOps é um conjunto de práticas de desenvolvimento de software que exploram a comunicação, colaboração e integração entre desenvolvedores de software e outros profissionais de TI (Fonte: Rajiv Pant). Essa prática ou cultura, como descrita em diversos artigos, envolve o pessoal de desenvolvimento, operações (infra) e controle de qualidade. E é neste último onde a participação de testadores e QAs.


Esse evento vai apresentar definições e esclarecer dúvidas a respeito de CI e CD e mostrar como podem ser implementadas no processo de desenvolvimento de software. Além disso, vamos ver quais são as ferramentas (ex: docker, jenkins, etc) e as técnicas (ex: BDD, feature toggles) disponíveis no mercado que podem ajudar na adoção de CI e CD. E, claro, vamos aprender sobre como os testes estão envolvidos na cultura DevOps.

O assunto tem como foco desenvolvedores, testadores e a galera de “Ops”. Então, não fique de fora! Convide todo o seu time e vamos juntos aprender sobre como melhorar a qualidade das nossas entregas!

Marcelo Adamatti é desenvolvedor com +5 anos liderando times em ambiente distribuído, +10 anos em projetos globais em grandes empresas, +10 anos com sistemas distribuídos de alto volume de dados e alta disponibilidade. Também conhecido como “o semeador da discórdia” e pai do Nicolas, gosta de piadas ruins e compartilhar conhecimento. Atua como engenheiro de software na Zenvia.


Confira a programação do evento:
  • 19h00 Recepção, boas vindas e coffee para integração
  • 19h30 Abertura do evento e apresentação do GUTS-RS
  • 19h45 Continuous integration, Delivery e Deployment: O que são e o que isso tem a ver com DevOps?
  • 21h00 Encerramento do evento

Mais informações:
  • Data: 13/09/2017
  • Horário: das 19h às 21h
  • Local: TECNOPUC, Prédio 97A - Auditório Global. Clique aqui para localizar-se
  • Valor: Inscrição gratuita

Atenção!!!
Esse evento será no Prédio 97A do TECNOPUC. Veja como acessar o Auditório Global através da Av. Ipiranga.



Linhas de ônibus que passam no local:
314343353314131423143
344239433973398347635201
T1T4T9

Participe e contribua para a nossa comunidade. Faça parte desta grande colmeia! Contamos com a sua presença!

0 comentários: