quarta-feira, 10 de maio de 2017

O GUTS-RS está de cara nova!

O GUTS-RS renovou o seu logo e adotou uma temática diferente para este ano. Estamos incorporando o modelo colmeia na organização da nossa comunidade. Você sabe por quê?

A nossa comunidade tem tudo haver com a maneira como as abelhas se comportam numa colmeia.


A colmeia possui uma estrutura bem definida, onde as abelhas trabalham em conjunto para utilizar e transformar matéria-prima em produtos úteis para a comunidade. O GUTS-RS existe porque temos voluntários dispostos a disseminar o seu conhecimento, contribuindo para o aperfeiçoamento profissional dos demais membros da comunidade e motivando os novos integrantes a criar e inovar.

Cada abelha serve a um propósito específico dentro da colmeia, cada qual com funções diferentes. O GUTS-RS é formado por profissionais de diversas áreas (testadores, desenvolvedores, analistas de negócio, etc.), cada qual com suas habilidades e experiências. Essa diversidade de profissionais gera resultados mais eficazes e ideias inovadoras quando as diferentes habilidades são combinadas.

Todo o produto colhido ou produzido tem uma função para a colmeia. Nada é desperdiçado! Valorizamos cada conhecimento dentro da nossa comunidade, desde o iniciante até o mais experiente. Todos possuem espaço e são importantes para o crescimento do GUTS-RS.

E para que a vida na colmeia seja mantida, existe uma relação entre a colmeia e o ambiente (interno e externo) que deve ser mantida em harmonia. Prezamos por um ambiente amigável e com respeito mútuo para que as pessoas sintam-se seguras e encorajadas a compartilhar as suas experiências, desenvolvendo o seu potencial criativo e dando confiança para que novos membros também possam contribuir.

Em linhas gerais, o objetivo de cada abelha, assim como o da colmeia, é prosperar a vida. A individualidade é deixada de lado em prol do bom funcionamento do grupo bem como da preservação da natureza. As abelhas retiram das flores somente o necessário e contribuem para a polinização, garantindo recursos no futuro. A sustentabilidade do GUTS-RS depende do compromisso de cada um para com a comunidade. Aprender e replicar o conhecimento é fundamental para o aperfeiçoamento dos profissionais e para a capacitação de novas pessoas que entram na área de qualidade e testes de software. Multiplicar é a palavra-chave. Renovar e se reinventar são fatores fundamentais para a manutenção e preservação da comunidade.

Então, você gostaria de fazer parte desta grande colmeia que é o GUTS-RS? Venha aprender, criar e inovar com a gente. Contamos com a sua participação!


Referências:

Nenhum comentário: