Coordenadores

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

GUTS Talks - Soft Skills


Vem aí a 2ª edição do GUTS Talks de 2016. Que tal um evento com quatro palestrantes com apresentações bem rápidas e muita troca de ideias?


O objetivo do GUTS Talks é reunir palestras de curta duração (15min) em um único evento com um fishbowl de encerramento (um bate-papo bem aberto) para trocar ideias e esclarecer dúvidas.

Essa edição do GUTS Talks é sobre Soft Skills. Sabemos que conhecimento técnico é muito importante para a nossa profissão, porém habilidades e aptidões interpessoais podem ser um diferencial na sua carreira. Ambientes em constante mudanças, diferentes metodologias de desenvolvimento e trabalho em equipe são apenas alguns dos exemplos onde planejamento, liderança, comunicação e mudança de mindset estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia.

A intenção do GUTS-RS é fomentar a participação da comunidade de testes para compartilhar o seu conhecimento de forma bem simples e descontraída. A duração total do evento será de 1h30min. Sendo quatro palestras de 15 min cada e um fishbowl de 30min.

Curtiu a ideia? Então, bora submeter o seu talk! Compartilhe com a comunidade sobre como soft skills podem contribuir para uma atividade específica de QAs e testadores. Vale qualquer prática, como reuniões de time (planning, restrospectivas, etc.), análise e planejamento de testes (criação casos de testes, testes de aceitação, BDD, estratégia de testes,etc.), trabalho em equipe, comunicação e outras soft skills que você julgar importante para a nossa profissão.

 Estamos planejando o evento para o mês de novembro.

0 comentários: