Coordenadores

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Conheça os novos coordenadores do GUTS-RS


Olá pessoal,

Os novos coordenadores do GUTS-RS foram apresentados para a nossa comunidade de teste no dia 16/04, durante o evento sobre Agile Tester 3.0. Na ocasião, o público presente teve a oportunidade de conhecer um pouco sobre cada um dos novos coordenadores.

Eduardo, Moisés, Gabriel e Aline

A nossa comunidade esteve presente no processo de seleção ao enviar as suas indicações através de um formulário on-line disponibilizado pelo GUTS-RS.Os coordenadores do grupo se reuniram para analisar e definir os novos integrantes logo após o término do período disponibilizado para indicações.

Agora, reservamos este espaço para cada um fazer a sua apresentação:

Aline Zanin: Natural de Marau RS, atua como pesquisadora no Centro de Pesquisa em Engenharia de Software - PUCRS/DELL sendo seu foco de pesquisa em testes de linha de produto de software. Graduada em análise e desenvolvimento de sistemas pela UPF, especialista em qualidade de software pela Unisinos, atualmente cursando mestrado em ciência da computação pela PUCRS.

Eduardo Oliveira: Atua como Team Leader em projetos globais e distribuídos, possui mais de 8 anos de experiência trabalhando como Analista de Testes, Quality Assurance e Team Leader, possui as certificações "Certified Scrum Master" pela Scrum Alliance, "CTFL" pela BSTQB e "IBM Certified Specialist – Software Quality" pela IBM, além de participante ativo na Comunidade de Testes em grupos de discussão é um dos pioneiros na iniciativa "Hangout with Testers". Acredita que conhecimento, informação e tecnologias devem ser compartilhados na direção de promover cada vez mais o bem estar social.

Gabriel Oliveira: Ex-Developer, ex-Performance-Tester, atual Tester e passador-de-café no R&D da HP Brasil, em Porto Alegre, além de ser um agitador de Hangouts com a comunidade de Testers do Brasil (e do mundo!). Formado em Ciência da Computação pela UFRGS e tomando coragem para um Mestrado na área de Engenharia de Software. Atua como RPGista, nerd e leitor voraz nas horas vagas.

Os três novos coordenadores chegam para compor a nova formação do GUTS-RS que conta também com Cíntia Armesto, Diraci Júnior e Moisés Ramírez.

Contamos com o apoio da nossa comunidade para acolher os novos integrantes. Sejam bem-vindos!!!


Para quem ainda não deu aquela curtida na nossa página no Facebook ou aquela seguida no nosso Twitter, seguem os principais meios de comunicação para acompanhar os eventos do GUTS-RS e trocar ideias sobre testes de software:

1 comentários:

Unknown disse...

Bem vindo pessoal! Sucesso e que tragam ainda mais experiência ao GUTS... e avante os testes!!!