Coordenadores

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Resumo: Testing DOJO - Protractor


O GUTS-RS realizou no dia 29 de Abril mais um Testing DOJO. Desta vez foi sobre Protractor, um framework para automatização de testes funcionais de aplicações Angular JS.

O Daniel Ricardo de Amorim apresentou conceitos importantes sobre o framework antes iniciar do Testing DOJO. Vimos que o Protractor pode ser uma solução poderosa quando integrado (entre outras) ao Selenium, Jasmine e Cucumber. "Ao utilizar Jasmine, temos a vantagem de ter todos os testes (unitários e funcionais) em uma única linguagem", destaca Daniel.


Não demorou muito e o desafio foi lançado: testar uma aplicação. Os pares logo foram botando a mão na massa e, com o apoio do Daniel, saíram os primeiros scripts. Claro que, em um ambiente real, os testes seriam mais complexos, mas nem por isso o pessoal se acomodou. Teve tester tentando "quebrar" aplicação (este pessoal do teste não dá mole!).



O Testing DOJO foi tão legal que o pessoal pediu uma nova edição, mas desta vez utilizando BDD. Fiquem ligados nos próximos eventos do GUTS-RS!

Para quem ainda não deu aquela curtida na nossa página no Facebook ou aquela seguida no nosso Twitter, seguem os principais meios de comunicação para acompanhar os eventos do GUTS-RS e trocar ideias sobre testes de software: 

0 comentários: